O que o tempo tem a ver com o seu cachorro?

Outro dia me perguntaram “qual a quantidade de cães que considero “saudáveluma pessoa ter em uma casa“. Bem, a resposta pode gerar muitas linhas acerca do assunto porém, algumas considerações podem ajudar a que cada um encontre a sua resposta, já que é pessoal.  Mas a qualidade de vida do animal envolvido deve ser considerada com ponto principal!
Embora muitos considerem como parâmetros para a resposta a condição financeira (poder arcar com uma alimentação de qualidade e assistência médica), outros fatores são decisivos na viabilidade ou não em se ter um Pet.
Tempo disponível, ambiente adequado (espaço, piso, abrigo, recreação, acesso ao sol, climatização…), estimulação mental e física, bem como interação social, são fatores que são essenciais para a qualidade de vida de um cão.
Percebo uma enorme dificuldade em as pessoas arranjarem tempo para passear com os seus cães 01 vez ao dia mas, sinto muito! Pois, isto é apena 13 da necessidade diária do seu cão! O tempo do passeio é outro ponto de dificuldade, pois muitos consideram que uma volta entediante pelo quarteirão já é suficiente para o cão aliviar-se, quando na verdade nem é este o maior objetivo do passeio mas, a estimulação física e metal.
Passeios com guia estão longe de ser o que um cão mais precisa, eles precisam de passeio sem elas também, mas para isto é necessário que estejam bem treinados em obediência e que tenham boa socialização.
Bem, eu acho que posso deixar uma outra pergunta como resposta:
“Com quantos cães uma pessoa conseguir passear em média 03 vezes ao dia?”
Bons treinos!


Deixe um comentário

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.

Subscribe to our creative news & articles We will be emailing you the updates.
Inscreva-se.


pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese