Quem acompanha o meu trabalho pelo facebook pode ver as primeiras fotos que postei da Minie, uma cadelinha da raça Pinscher, uma miniatura de cachorro, rs.
A Minie chegou com a reclamação, por parte da tutora, de que não podiam tocar jamais nesse “pedacinho de gostosura”. Ela era avessa ao toque, e totalmente anti-social, além de que tinha medo de barulhos, chuva, vento, pessoas, sons…
Ela chegou ao seu atual Lar, por volta de 02 meses de idade, e já era avessa ao contato humano, mas nada tão sério como estava quando chegou para mim. 
Ocorre que, quando chegou a casa da sua tutora, ela já estava com um problema de saúde, e por conta disto teve que, exatamente na fase crítica de sociabilização, tomar uma série de injeções e passar por um procedimento diário de limpeza das narinas, que não é nada agradável.
Resultado: a Minie passou a ter muito medo de pessoas, e tocar a cabecinha dela, ou apenas colocar uma peitoral é algo muito, mas muito complicado, que faz com que ela entre em pânico e grite como se estivessem batendo muito forte nela, chegando até a ser agressiva.
(imagens por ordem decrescente de datas)
Elaborei um protocolo de modificação comportamental e inicie o trabalho em conjunto com os tutores da Minie. Dessensibilização, contracondicionamento e socialização fazem parte deste protocolo, além de ter encaminhado o caso para um Terapeuta Floral, pois sou uma adepta desta terapia, a os resultados, se aliado ao manejo comportamental, são incríveis.
Bem, estamos conseguindo um progresso satisfatório com a Minie. Antes passávamos um bom tempo sentadas na calçada, com ela travada, tremendo sem dar um passo sequer. Agora, já está explorando o ambiente e andando na guia, além de estar comendo da minha mão, deitando ao meu lado, e até brincando comigo. Já não foge quando me vê chegar à sua casa, e vem ao meu encontro interagir.
Estou muito feliz, mas ainda tenho muito trabalho pela frente. Não adianta ter pressa no processo de modificação comportamental, e quem dita a velocidade do processo é sempre o cão. 
Ela tem me surpreendido!
Com Treino Positivo, paciência e consistência chegaremos onde queremos.
O Treino Positivo faz maravilhas por você e o seu cão!
Junte-se a nós!

Deixe um comentário

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.

Subscribe to our creative news & articles We will be emailing you the updates.
Inscreva-se.


pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese