Exercitar os cães antes de sair para o trabalho

O ideal é que os cães passeiem logo pela manhã e fim de tarde. Uma alternativa para quando não puder levar o seu cão para passear de manhã, é antes de sair para o trabalho, brincar de atirar a bolinha ou outro brinquedo que ele goste. Mesmo que o tempo seja escasso, 10 minutos faz uma enorme diferença no tempo em que o seu cão irá permanecer sozinho em casa.
Aproveite este tempo para trabalhar a obediência do seu peludo, pedindo para sentar ou deitar antes de atirar o brinquedo. Com o tempo pode trabalhar o fica também e evoluir constantemente o treino.
Desta forma você treina e exercita o seu cão antes de sair de casa, mesmo que em tão pouco tempo. A rotina de treinos curtos, mas diários é mais eficaz do que longos treinos espaçados.
Fica a dica!

1 Comentário

  • Sweet About Me
    Posted 21 de janeiro de 2012 03:01 0Likes

    Eu recolhi há 1 semana um animal de rua já com 5/6 anos (segundo o vet), mas ele não obedece muito ao senta e deita. Mas tento sempre passear perto de 15/20 minutos com ele antes de ir trabalhar e por enquanto tenho conseguido ir a casa à hora do almoço fazer o mesmo. Espero estar a proceder bem, pois nunca tive um cão e na indecisão se havia de ir deixá-lo ao canil ou ficar com ele, optei por ficar com ele. Sigo o seu blog que tem me dado dicas importantes.

Deixe um comentário

Subscribe to our creative news & articles We will be emailing you the updates.
Inscreva-se.


pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese