Depoimento da Afagopetterapia

Busquei a Manu para me auxiliar na evolução da harmonia do meu grupo de cães por vários motivos, mas vou priorizar um deles pois os outros ficarão claro ao longo do que vou contar para vocês com esse depoimento. Como ser humano e psicóloga sempre fugi de extremismos, acho que eles mais causam problemas do que soluções e a ciência está aí para nos ajudar a ampliar nossos horizontes. Não era uma estudiosa do comportamento canino até começar a trabalhar com meus cães, e por isso fiz vários cursos na área e atualmente faço uma pós graduação em Ciências Cognitivas.Tenho um grupo de 9 câes e me dedico ao treinamento e bem estar deles diariamente. Alguns deles trababalham comigo na Afagopetterapia nas IAAs – Intervenções Assistidas com Animais. Digo para a Manu e aqui tenho a oportunidade de dizer a todos: Manu é um alento para nós tutores! Ela nos guia a uma #rotinacaninaideal com um olhar e acolhimento que só ela tem e isso se dá, na minha opinião por dois motivos: ela já treinou muitos cães, já resolveu problemas de muitas famílias multiespécie e é flexível e empática, além de ser uma profissional incansável na busca de conhecimento e atualização. Fiz consultoria e mentoria e recomendo a todos fazerem. Ambas as modalidades me tornaram uma tutora melhor do que já era. Penso que estamos aqui para isso, para evoluir e nenhuma outra espécie é maior exemplo de evolução para nós do que os cães. Eles estão em franca evolução para conviver conosco e nós? Evoluímos para conviver com eles? Deixo essa reflexão para vocês. 

Hoje Manu é minha parceira na Afagopetterapia, graças a mentoria, o apoio e o incentivo  dela que vamos poder expandir a Afago, pois ela aceitou o convite para coordenar a área de treinamento e bem estar dos cães, uma vez que um projeto de IAAs não pode existir sem o acompanhamento de um profissional da educação canina para garantir o bem estar dos cães e  a Afago conta com a melhor!

Gratidão Manu por estar em nossas vidas!

Beijo meu e Lambeijos da Kaica Maria, Leo Kanner, Pepê, Moana, Nise, Pierrot, Frida Kahlo, Dido Vitório e da nossa sênior Anita.

Fabiane Bortoluzzi Angelo Munhoz

Deixe um comentário

Subscribe to our creative news & articles We will be emailing you the updates.
Inscreva-se.


pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese