Meu cachorro destruiu a minha casa!

Raica é uma Australian Cattle dog que foi  aluna e passou uns dias em casa.
A queixa dos donos era sobre a destruição que ela causava por toda a casa.
Para ter uma noção, a tutora, colecionadora de orquídeas, precisou erguer todo o orquidário e colocar uma cerca elétrica na parte de baixo para que ela não pulasse e conseguisse pegar as plantas.
Mas ela foi até a tomada da cerca do outro lado da casa, puxou e desligou a cerca. E destruiu tudo que pode, inclusive uma espécie que enfim estava com botão após três longos anos de espera.
Já desesperados com o quadro me procuraram como último recurso para “dar um jeito” nela. Então, vamos lá!
Ela ficava confinada fundo da casa, com a cadela residente que não aguentava mais ser importunada. Ocorre que essa raça de cães é extremamente ativa, uma vez que se trata de cães de trabalho na lida de gado e para morar em fazendas.
Suportam horas de trabalho, tamanho é o nível de energia que possuem. Então, ficar presa em um quintal, sem ter estímulos e sem contato com os tutores é um grande tédio.
Nos treinos de exercícios de comunicação ela se sai incrivelmente bem e aprende rapidamente. Mas todos os dias, quando eu chegava para a aula, eles me apresentavam uma nova reclamação.
Resolvi levar elapara minha casa que, além  te possuir maior espaço, também conta com a presença de dois cães de alto nível de energia para brincar. Bem, mas isso não bastou!
Então, passei a sair para caminhar com ela duas vezes por dia por uma hora e a treiná-la três vezes por dia com treinos curtos de 15 minutos, além de dar acesso a parte interna da casa, já que na casa dela ela nunca podia entrar e quando escapava e conseguia entrar, parecia o demônio da Tasmânia. Resultado: Ela não estragou nada em minha casa!! Eu saia, voltava, e estava tudo intacto!
Bem, o relato desse caso concreto exemplifica o que muitos cães passam por serem sub-estimulados, vivendo uma vida entediante e, por isso, acabam tendo que “encontrar o que fazer” pela casa de seus tutores.
Todo cachorro precisa de exercícios e atividades que o mantenham ocupados, de muito contato social. E quando se tratam de cães de trabalho como: Labradores, Goldens, Border Collies, Corgis … a situação se agrava ainda mais. 
Assista o vídeo sobre Rotina Canina Ideal no meu canal do Youtube. Ele tem tudo a ver com esse assunto. Bons estudos!
E se ainda precisar de ajuda entre em contato para agendar a sua Consultoria Virtual.
Emmanuelle Moraes

]]>

Deixe um comentário

Subscribe to our creative news & articles We will be emailing you the updates.
Inscreva-se.


pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese