Classe para Cachorros

Classe para Cachorros é um curso de Educação Canina, Socialização e Modelagem Comportamental de cães criado pela Educadora Canina Emmanuelle Moraes.


O projeto nasceu da experiência da Educadora em trabalhar o comportamento de cães individualmente e em grupo, e da necessidade que os cães que eram trabalhados através de educação canina individual ainda possuíam após concluir o plano de ensino.

A Classe tem como foco principal preparar os cães para o convívio em sociedade, ensinando-os a conviverem com outros cães, com pessoas, lugares diversos, sons, texturas e situações. Além disto, tutores também são trabalhados em suas inseguranças, ansiedades, medos, e frustrações em face de expectativas irreais acerca de seus cães, além de aprenderem eles próprios a educarem o seu melhor amigo.

Livre do uso de aversivos nos treinos, como acontece no adestramento tradicional através da utilização de: trancos, punições físicas, enforcador, colar de choque, jatos de spray... a metodologia aplicada é a do Treino Positivo, como é conhecido popularmente o treino por reforço progressivo. Desta forma, as aulas são divertidas para ambos, tutores e cães.

A Classe para Cachorros é o mesmo que aula de adestramento em grupo?
R: Não. Os exercícios de adestramento (senta, deita, fica, vem...) também são ensinados na Classe, pois são fundamentais para o processo de educação canina. Entretanto, a Classe para Cachorros não se resume a isto. Os tutores aprendem a compreender o comportamento de seus cães para que possam alterar aqueles que são indevidos e ensinar os que são necessários para uma relação harmoniosa.

Cães de qualquer idade podem participar da Classe para Cachorros?
R: Para que um cão possa se inscrever na CPC ele terá que ser encaminhado pela educadora após iniciar as aulas individuais ou fazer uma avaliação quando ainda não é aluno da modalidade individual.

Cães agressivos com outros cães podem participar da Classe para Cachorros?
R: Um dos objetivos da Classe é socializar os cães, ensinando-os a conviver com outros cães. Os cães que possuem carência de socialização, e por conta disto não se dão bem com outros cães serão, antes, avaliados para que possam participar da Classe. E se necessário, serão encaminhados para atendimento individual até que estejam aptos a frequentar o grupo. No ato da inscrição é necessário preencher uma ficha de avaliação que será analisada pela Educadora Canina.

Atualmente, existem três modalidades de Classe para Cachorros:


  1. Classe para Cachorros Filhotes
  2. Classes para Cachorros Adolescentes e Adultos
  3. Classes para Cães Reativos
Venha aprender a compreender o que se passa na cabeça do seu cachorro!

Postar um comentário