Sobre


Dizem que “incutido é pior do que doido”, pois é isso que eu sou, desde criança, quando se trata de cachorro. Minha paixão pela espécie vem do meu pai, está na minha genética. Fui criada em meio a vários, tendo-os como meus irmãos. Nunca convivi com um cão de “fundo de quintal” preso a uma corrente ou no canil. Todos possuíam livre acesso à casa, e o grupo era grande.

Já de pequena deixava a companhia de outras crianças para brincar e cuidar dos cachorros das casas onde ia, isso era algo comum na minha vida. E enquanto elas brincavam nas festinhas de aniversário eu estava metida nalgum canto da casa com os cães, muitas vezes dentro do canil deles.

Me graduei em direito, pois não foi possível cursar a medicina veterinária em outra cidade para poder realizar o meu sonho daquela época. Mas, há quase 15 anos, dedico a minha vida inteiramente aos cães, trabalhando arduamente na compreensão por parte dos humanos acerca das necessidades da espécie, na construção de uma comunicação fluente, livre de medo e dor, o que considero como o real papel da educação canina. Meu primeiro contato foi com a adestramento tradicional, voltado ao treino de cães de guarda e proteção em 2004, mas por não concordar com a metodologia utilizada logo busquei outra forma de ensino adaptando o treinamento para uma metodologia baseada no ensino e incentivo dos comportamentos desejados sem uso de punições físicas e com o objetivo de minimizar o estresse ao máximo e assegurar qualidade de vida à todos os envolvidos (humano e seus cães), e direcionando a minha carreira para os cães de família.

Nos últimos anos, me especializei em socialização de cães e no preparo para o convívio dentro da sociedade humana.


Desde então, comecei a desenvolver de forma autônoma, projetos pioneiros, e que hoje são referência no Brasil inspirando profissionais e empresa do ramo, entre eles destaco alguns:

Programa Bom pra Cachorro
Eventos de Lazer e socialização para tutores e seus cães. O Programa Bom pra Cachorro foi desenvolvido em 2010, e, inicialmente, era apenas para alunos de educação canina. Em 2015 ganhou força e passou a ser oferecido para o público em geral que preenchia os requisitos para a prática. Desse projeto originou a Classe para Cachorros e a Práticas de Socialização.

Classe para Cachorros
Em 2011, teve origem o Programa Classe para Cachorros. Aulas de Educação Canina em grupo, para tutores e seus cães, com ênfase em socialização. Este programa, também, trabalha a modelagem comportamental e é oferecido nos formatos: Classe para Cachorros Filhotes, Classe para Cachorros Adolescentes e Adultos, Classe para Cachorros Reativos.

Sucesso nas Adoções
Em 2014 construí um curso para capacitação de protetores de cães em educação canina. Este curso, inclui o desenvolvimento de habilidades de treino e comunicação no protetor de cães, munindo-os de ferramentas necessárias para o manejo comportamental dos animais desde o momento do resgate, hospedagem, até a avaliação, orientação e acompanhamento do adotante. Este curso já aconteceu em: Florianópolis\SC, Blumenau\SC e Rondonópolis\MT.

Oficina Práticas de Socialização
No segundo semestre de 2015 desenvolvi um formato enxuto da Classe para Cachorros que incluiu requisitos do Programa Bom pra Cachorro, originando a Oficina "Práticas de Socialização". Mais uma vez, a necessidade de desenvolver a socialização dos cães brasileiros foi a minha principal inspiração. Mais uma vez, trouxe um projeto pioneiro para o nosso país. A Oficina já aconteceu em Florianópolis\SC, Salvador\BA e Lages\SC.

Day Care Educativo
Em 2015, assumi a coordenação do Day Care Petcare Center em Florianópolis, e remodelei todo o sistema operacional que existia na empresa, resultando em uma Metodologia a qual batizei de Day Care Educativo. Para esse programa eu trouxe a experiência resultante de anos de atuação como educadora e no manejo de grupo de cães, desenvolvendo um método inovador e muito eficaz, incluindo protocolos de modelagem comportamental adaptados ao manejo de grupos. Atualmente, o Programa Day Care Educativo já foi implantado em: Florianópolis\SC, Campo Grande\MS, Lages\SC, Santos\SP e segue para ABC Paulista, agora em Outubro.

Consultoria Comportamental Virtual
Quem imaginou que a educação canina fosse viável através de conferências via Skype? Para ser possível atender a minha demanda que já não era apenas local, desenvolvi a Consultoria Comportamental Virtual e então, passei a atender não apenas todo o Brasil, mas também brasileiros residentes no Canadá, EUA e Europa. Em 2015, migrei minha forma de atuação quase que completa para esse sistema de ensino de tutores de cães à distância, tornando o inimaginável um dos melhores serviços que já ofereci até hoje.

Consultoria Comportamental Virtual
Com o objetivo principal de guiar profissionais e aspirantes da profissão à desenvolverem uma carreira sólida e de sucesso baseada em um formato eficiente de acompanhamento e instrução de tutores de cães a Mentoria Profissional tem construído uma nova geração de profissionais de sucesso dentro do cenário nacional e também fora dele.

Algumas palestras que realizei:

  • Enriquecimento Ambiental para Cães - Universidade Federal do Mato Grosso - UFMT - Campus Rondonópolis\MT
  • Preparar Cães para Conviver na Sociedade Humana - Universidade Católica Dom Bosco MS - UCDB - Campus Campo Grande\MS
  • Classe para Cachorros - 1° CONOEC - Congresso Nacional on-line de Educação Canina
  • Preparar Cães para Conviver na Sociedade Humana - 2° CONOEC - Congresso Nacional on-line de Educação Canina.
  • Como lidar com cães ansiosos - 3° CONOEC - Congresso Nacional on-line de Educação Canina.
  • Qualidade de vida para cães de apartamento - 4° CONOEC -  Congresso Nacional on-line de Educação Canina.
  • Reabilitação de Cães através do Treino Positivo - Universidade Católica Dom Bosco MS - UCDB - Campus Campo Grande\MS
Isso é boa parte do que tenho feito nos últimos anos dentro da minha carreira profissional, utilizando o meu dom e  desenvolvendo a minha missão pessoal neste planeta.
Emmanuelle Moraes


E-mail: contato@educadoracanina.com.br


Postar um comentário