28 de fev de 2019

Falsos atalhos para obter sucesso




Pode ser um bom "caminho fácil" para o que denominamos analogamente no comportamento canino de "busca de atenção" fazer críticas ao que se está bem estruturado com confiança e qualidade no mercado.

Se realizada adequadamente e de forma astuta é, até, uma boa e rápida opção de chamar a atenção para si. Trata-se de um falso atalho utilizado por aqueles que não dispõem de bom conteúdo, de conteúdo suficiente ou, ainda, que não encontraram o próprio brilho através da atividade que desenvolvem, como almejam.

Em tempos de hashtags poderíamos chamar de #crisedefaltadeluzprópria .

Lamento! Esquecem-se que o Sol nasce e brilha para todos, basta se conectar consigo. E nessa obsessão de conseguir reconhecimento não é difícil perder-se em dar mais atenção ao desenvolvimento alheio do que para o próprio.


Então, pergunto: onde você está depositando a sua atenção? 
É possível ser um bom profissional, ser até competente, mas o mercado é um "cara" muito exigente e quer mais do que uma mente brilhante. Você pode ser excepcionalmente dedicada(o) mas é necessário, também, ter postura. E, além de tudo isso, elegância e empatia são essenciais. São aqueles temperos que dão gosto, entende? 

E tem mais! Existem dois ingredientes do sucesso que são impossíveis de forjar ou tentar copiar (mesmo que que se esforce muito): originalidade e aptidões naturais. Sabe aquilo que classificamos como: "nascer para a coisa"?

Portanto, não perca seu precioso tempo em competições. Não será tentando travar uma batalha com o sólido sucesso alheio que se tornará alguém brilhante. Você poderá até chamar a atenção, mas não será com a tua luz própria. 

Brilhamos quando aprendemos a emitir a nossa própria luz, e para tanto é necessário que venha do nosso coração, de dentro, dos nossos dons e talentos moldados pela dedicação e constante aprimoramento.

Para que você veio ao mundo? 
Foque nisso! Foque em você! 

O desenvolvimento de uma Carreira de Sucesso se dá pela qualidade que o seu trabalho possui em decorrência do quão benéfico ele é para aqueles que o consomem. Requer empenho em si e na experiência que poderá adquirir ao longo do tempo em que se dedicar a construção dos seus alicerces. Ao invés de competir junte-se aos bons, aos fortes, e aprenda a crescer com eles formando laços. Ressalte as suas suas habilidades pessoais. Você é única(o)! 

Vou contar algo importante e vibro para não se esquecer: a Luz é algo tão forte que ela pode brilhar em todos nós sem necessidade alguma de ser retirada do outro. Para a luz não existe escassez, não existe limites. Mas é fundamental que você se dê atenção. E quanto mais unidos estamos a outros profissionais, também brilhantes, maior se torna a nossa própria luz

Emmanuelle Moraes


Nenhum comentário: