23 de fev de 2016

Valeu cada gota de suor do nosso Trekking com Cães!


No último sábado, 20 de fevereiro de 2016, rolou a primeira Prática de Socialização de 2016, e aconteceu em formato de um Trekking com Cães. Meus alunos estavam com saudade desse formato e o grupo foi grande. Tudo correu bem durante o evento que tinha em seu grupo cães sociáveis e cães em processo de reabilitação, ou socialização como prefiro denominar.

Alunos experientes, alunos ainda em início de treino e alguns que vieram para a primeira experiência. Também contei com o apoio da dupla de adestradores de Curitiba da Meu Cão Companheiro, que participaram em estágio, e também da dupla de parceiros, a equipe do Viva Pet Hostel, aqui de Floripa.


Tive a honra da presença de mãe e filha, Elizabet e Rafaela Kruger, que vieram de Joinville\SC, e que são daquele tipo de tutor que todo cão deseja: dedicados.

Não chover era condição fundamental para a realização do evento. Mas o sol não polpou esforços em "clarear" sob as nossas cabeças. E estava muito quente! Disseram que foi o dia mais quente do ano. 



Bem, eventos ao ar livre exigem capacidade de improviso pois, nunca controlamos o ambiente, e nesta hora precisamos ter a sensibilidade bastante apurada em sentir o grupo e saber que rumo dar às atividades.

Optei por relaxar nas dinâmicas e focar mais em lazer pois. Entretanto, o grupo foi direcionado o tempo inteiro e podemos "bater um papo" sobre como proceder com nossos cães em meio a outros cães e pessoas.



O Pet Shop Olhos Felinos Caninos (01 banho com hidratação para sorteio) e o PettZ (01 banho para cada participante do evento) apoiaram o evento oferecendo brindes, e a minha turma de alunos adorou!

A Kong Brasil é patrocinadora dos meus eventos e programas de educação canina. E foi sorteado um Kong entre os participantes. A vencedora foi a minha aluna Raísa, que coincidentemente já ganhou outro no Desafio Kong do ano passado. Acho que ela está virando uma colecionadora!! Mas brincadeiras à parte, temos usado muito a ferramenta no processo de socialização de seus cães, bem como também utilizo com os demais alunos.


Para mim, e tenho certeza que para os cães e seus tutores, valeu cada gota de suor! Eu observei cenas lindas das pessoas com seus cães, momentos de inteira sintonia e superação de limites. Os cães puderam ser cães, e isto já me basta. Confira algumas imagens:






Se quer participar dos meus eventos e Práticas de Socialização, entre em contato através do e-mail: contato@educadoracanina.com.br

por Emmanuelle Moraes
Postar um comentário