16 de set de 2015

Preparar Cães para Conviver na Sociedade Humana


Tive a honra de participar do II SAVET - Semana Acadêmica da Medicina Veterinária da UCDB - Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande\MS para ministrar a palestra PREPARAR CÃES PARA CONVIVER NA SOCIEDADE HUMANA, a convite da organização e do Professor Mestre Diogo Cesar, Zootecnista.

Muitos não sabem mas o Professor Diogo é o responsável direto pela minha migração do treino tradicional (com utilização de aversivos) para o treinamento com uso de clicker e imersão na modelagem comportamental de cães. Foi ele quem me ensinou a utilizar a ferramenta e coordenou o meu trabalho no início, quando comecei a atuar também na resolução de problemas comportamentais.


Até hoje eu aprendo com ele, e neste recente encontro, mesmo tão breve, pude aprender mais um pouco. Eu sempre aprendo com o Diogo! Meu desejo era poder grudar nele e não largar tão cedo, pois ele sempre tem muito a ensinar.

A Palestra aconteceu de maneira bem descontraída, como gosto de fazer, e contou com um público de aproximadamente 500 pessoas, em maioria estudantes de veterinária, zootecnia e biologia.



Foi uma oportunidade incrível de levar conceitos de educação canina moderna, livre do uso de aversivos e o quanto ter um cão educado é necessário para frequentar ambientes Pet Friendly, para futuros formadores de opinião.

Espero ter plantado sementes vindouras que renderão belos frutos em prol do bem estar dos cães brasileiros.


por Emmanuelle Moraes

Postar um comentário