25 de jul de 2015

Cães dentro de casa SIM!!


Postei na minha página esta semana sobre entender que os cães devem SIM ter acesso livre a parte interna da casa e o como rendeu bons comentários decidi trazer o assunto aqui para o Blog para abordarmos mais o tema.

Veja bem! Quando me refiro ao acesso ser livre isto não quer dizer que precisam estar liberados para pular na cama e nem que isso possibilite utilizarem a casa como banheiro. O que quero dizer é que restringir os cães apenas a parte externa da casa, impedindo-os do contato com a família ou grupo (como preferirem chamar) é algo que não é legal.

Cães educados podem ter acesso constante a toda a casa. As minhas possuem até um quarto só delas que chamo de "Quarto Pet". Entretanto, são estimuladas a frequentarem a parte externa, ficam soltas para fora quando saio para trabalhar na maioria das vezes, e também as privo de ficarem dentro quando necessário ou considero oportuno.

Cada pessoa deve definir as regras de convivência com seus cães, as "regras da casa" (quais os cômodos podem frequentar, se podem ou não entrar no quarto, subir nas camas ou sofás ...), isto é algo pessoal, concordo! Mas aquelas famílias que não deixam os cães entrarem em hipótese alguma não terão cães felizes, e muitos serão ansiosos e sedentos por contato humano podendo pular quando um dos tutores entrar no ambiente deles, inclusive.

Acompanhem os comentários deixados na página Educadora Canina Emmanuelle Moraes :


    • "Carina Yumi Takahashi O Loki sempre ficou fora de casa em Floripa pois a dona da casa era minha mãe que não aceitava cachorros. Quando me mudei para apto, achei q seria difícil a adaptação, mas agora o Loki fica muito mais feliz e calmo pois pode estar sempre por perto. Nun...Ver mais
      Descurtir · Responder · 2 · 23 h

      • Eduardo Tavares O Loki até prefere ficar dentro de casa, mais próximo de nós. Percebemos em pouco tempo a mudança nele: mais calmo e mais feliz. Hoje podemos dizer, também, que conhecemos melhor o nosso cão e que criamos alguns laços que, antes, não eram possíveis de serem explorados, com a criação do lado de fora da casa. "
    • "Ana Corina Cada casa é um caso 
      Emoticon wink
       Mas em geral, creio que quando a família está em casa, eles devem poder circular e optar onde ficar. Puro quintal, aqui em casa, só quando saio e não está muito frio. Caso contrário, ficam dentro de casa mesmo sozinhos. Mas gosto
       que fiquem no quintal também, onde há sol, pássaros, enfim, distrações e vida! Roer ossos, por exemplo, só lá fora, pois são crus. Mas já roeram dentro também, só que cada um em uma toalha. Não sou neuras com eles, não dou banho neles toda hora, mas gosto da casa limpa, então troco as roupas do sofá, das camas deles e da minha e é isso aí, vida é pra sujar. Eles sujam, eu limpo, nós moramos juntos "Emot
  • Taci E Dinho Aguiar Eu moro em apartamento, e minha cachorra é pequena e ela dorme conosco. Mas mesmo que fosse grande e morássemos em casa ela teria livre acesso.

  • Lussandra Centeno não gosto de deixar meus cães do lado de fora, eles tem acesso a qualquer parte da minha casa.

  • Tamy Henkes Meu grandão Bóris (boxer) cresceu dentro do apt. Deu muitoooo trabalho pois trabalho o dia inteiro e ele tem energia interminável... Minha solução foi colocar em creche para cães. Mas hoje, lendo sobre o tema cães, sei que as destruições foram por ansiedade e falta de gasto energético e tmb por se separar de mim, pois quando estou em ksa ele é super tranquilo. Não mexe em nada e espera o momento de passear com tranquilidade. Assim, eu entendi que pra ele eh muito dolorido ficar longe de mim devido sua noção de tempo ser diferente da nossa humanos. E qto mais eu "cansá-lo" mais ele fica calmo e suporta melhor nossa "separação". Ainda aprendo muito com ele e estamos sempre ajustando nossa convivência. Mas não o criaria na rua... Mesmo que morássemos em uma ksa.

  • Thais William Super concordo
    Curtir · Responder · 18 h

  • Camila Kutlesa Dentro 
    Curtir · Responder · 14 h

  • Natalia Martins Concordo
    Curtir · Responder · 19 h
  • Gleine De Lima Silva OS MEUS FICA DENTRO DE CASA EU AMO MUITO
Postar um comentário