24 de mar de 2015

Sucesso nas Adoções - Workshop



Nos últimos anos eu sentia a necessidade, latente, que a proteção animal tem de possuir conhecimento - de fato - acerca de comportamento e educação canina para realizarem um trabalho mais eficaz, com maior sucesso e menos devoluções. 

Essa "turma do Bem" realizam um árduo trabalho de resgate, cuidados e adoções, e isto envolve muito comprometimento, dinheiro, e principalmente, muito amor por parte dos envolvidos.

Quem conhece um protetor de cães sabe como é a rotina de quem trava uma batalha pelo BEM em um mundo nada justo com os animais de rua. É um trabalho de formiguinha e, interminável.


Recebo muitos pedidos de ajuda por parte dessa "turma do BEM", solicitando acompanhamento para os seus protegidos, soluções para problemas comportamentais, educação básica para convivência em sociedade. Cães agressivos ou com ansiedade por separação, cães muito ativos e que acabam destruindo a casa do novo adotante, problemas nas adaptações, e claro, muitas devoluções. Estes são alguns exemplos, apenas.


Infelizmente, é impossível atender à todos os pedidos de ajuda que recebo (blog, facebook, e-mail), e mesmo que fosse possível ficar apenas por conta disto, ainda acredito que existe uma forma muito mais eficaz de ajudar esses anjos. 

A minha metodologia de trabalho é destinada a capacitar o tutor (o meu aluno) para que este saiba como educar e conviver com o seu cão adequadamente, bem como resolver um problema futuro que venha ter um dia.  Basicamente, é assim que trabalho!

Realizando um sonho, um projeto social
Pensando nisto, desenvolvi o WORKSHOP SUCESSO NAS ADOÇÕES para capacitar protetores, para que estes saibam fazer o manejo adequado desde o resgate até a adaptação do cão ao novo lar. É um projeto fantástico onde trabalho assuntos que fazem parte do dia-a-dia de quem atua neste meio, de maneira acessível e também adaptada a rotina diária corrida que, quem possui vários cães sob os seus os cuidados, possui.

O projeto ensina a como lidar com o cão desde o momento em que é resgatado e chega ao lar de apoio, na adaptação ao grupo, ensino de Boas Maneiras, prevenção de problemas comportamentais, e até a promover a orientação dos novos tutores.

Eu acredito que o workshop é um divisor de águas para os protetores que participam, e o resultado direto é o menor número de devoluções, e maior SUCESSO NAS ADOÇÕES!

Inauguração do projeto
No dia 02 de março\2015 inaugurei o projeto na minha querida cidade natal, em Rondonópolis\MT. O projeto recebeu o apoio da ONG Cantinho de Proteção Animal e do Complexo Educacional Damásio de Jesus, onde foi realizado. Foram 28 protetores e pessoas do meio, e já conta com data de retorno para o segundo módulo no mês de julho deste ano.

Em Florianópolis
Agora é a vez do projeto acontecer em Florianópolis\SC, cidade onde resido já há vários anos e pela qual tenho enorme afeição. Conto com apoio do Pet Shop Olhos Felinos e Caninos e ACIF (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis) - Núcleos de Pet Shop.

Vagas e requisitos
As vagas são limitadas a 30 pessoas e as inscrições estão abertas! Para se inscrever é fundamental ser protetor atuante (comprovadamente), e levar 1KG de ração que serão doados para Instituto É o Bicho (norma da ACIF). As inscrições estão sendo feitas no e-mail: consultor4@acif.org.br com Ana Paula Basso.

Datas
Aqui em Florianópolis ele será organizado em dois módulos consecutivos, e as datas são: 

1° módulo: 22 de abril de 2015 às 19h30min (1° Módulo - Evento Facebook)
2° módulo: 20 de maio de 2015 às 19h30min (2° Módulo - Evento Facebook)

Ambos, acontecerão na ACIF (Rua Emílio Bum, 121, centro - Florianópolis\SC).
Se é protetor de cães não perca esta oportunidade de aprender educação canina e ter SUCESSO NAS ADOÇÕES!


Postar um comentário