27 de nov de 2014

Chicken Camp com Terry Ryan Brasil 2014


Quando me inscrevi no Chicken Camp já imaginava o que estava por vir e que seria um "divisor de águas" na minha trajetória, mesmo assim, não fazia ideia da intensidade da transformação pela qual passamos aqui e nem da quantidade de novas habilidades que desenvolvemos. 
É algo mesmo incrível!
Existem duas opções de participar deste workshop, uma é como ouvinte e outra como treinador. Valores e funções distinguem as duas categorias. Escolhi participar ativamente, colocar a "mão na massa" e foi o melhor investimento de todos os tempos. Passamos pela posição de treinadores e coaching.



Este workshop está muito além de treinamento, ele provoca uma transformação nos participantes ativos, principalmente.
Através do desenvolvimento de habilidades de treino com a ferramenta clicker, treinamos galinhas. Mas por que?
Bem, pela velocidade, por ser outra espécie e principalmente por não estarem ligadas emocionalmente conosco como os cães. Treinar outra espécie é sempre um novo desafio, é preciso compreender os comportamentos e "afinar" o timing.
As experiências são únicas. Não é uma competição. Cada galinha é uma e cada treinador um. Tenho aprendido muito e a cada final de dia, esgotada de cansaço mental, concluo que valeu muito a pena, muito!
A superação é sobre si mesmo, e está é a mais importante. O clima é de acolhimento. Em um evento como este, de tantos dias (serão 8 no total), temos oportunidades de lidar com pessoas, formarmos equipes, e formar novos laços de amizades.



A Terry é incrível! Quanta bagagem ela tem!! E o jeito de lidar e modelar comportamentos é ímpar. Mas ela não treina apenas variadas espécies animais, ela treina também pessoas. Está a cada dia nos deixando melhores. Melhores em nossas habilidades como treinadores, como coaching, como pessoas.
O reforço de bons comportamentos é também conosco. 



Podemos acompanhar as nossas transformações e também as dos outros participantes do evento.
Certamente, estou me tornando uma treinadora melhor e uma professora muito melhor, uma pessoa positiva no sentido mais puro desta palavra.
E lhes digo: não é fácil!



Critérios, planejamento, timing, modelagem, indução... são vários os ensinamentos de formas de utilizar a tão incrível ferramenta de treino positivo, o clicker!
I love it !!




Postar um comentário