2 de fev de 2014

Entenda a Classe para Cachorros


O que são as Classes para Cachorros?

Já era hora de escrever explicando detalhadamente que projeto é este que está “dando o que falar”. Quando as pessoas escutam falar da Classe, pensam um monte de coisas, e aula de adestramento em grupo é sempre a comparação imediata. Mas a Classe se difere em muito disso. A Classe para Cachorros é um curso de educação e socialização de cães com manejo comportamental para tutores de cães e aspirantes da profissão.

Pra começar, vamos falar da escolha do nome:
Classe para cachorros em espanhol quer dizer: aulas para filhotes de cachorros. Mas beleza, não estamos na Espanha, aqui é o Brasil e classe quer dizer outra coisa. Quando escolhi o nome procurava algo que remetesse a pessoa a associar diretamente o projeto a uma sala de aula para tutores de cães estudarem: educação canina, comportamento e socialização de cães. E é bem isso que a Classe para Cachorros é: um curso de educação canina para tutores de cães.

Depois de muitos anos trabalhando com pessoas e seus cães a conclusão que tenho é que: ou o tutor aprende e se compromete com a educação do seu cão ou a coisa não vai dar certo. Uma das características mais fantásticas das Classes é que os meus alunos são os tutores\donos e não os cães, desta forma, os alunos devem se comprometer 100% e a responsabilidade é de quem deve ter: dos tutores\donos dos cães

A metodologia:

A metodologia utilizada no curso é amparada na ciência da aprendizagem e em técnicas modernas de educação canina positiva totalmente livres do uso de medo, dor ou intimidação. A ideia é criar uma relação de confiança e respeito entre o humano e o seu cães, de forma que um saiba comunicar ao outro as suas necessidades e vontades, sem forçar, mas com o carinho e o respeito que esta relação deve ter.
As aulas englobam teoria, muiiita prática em ambientes internos e externos, aulas-conferências para esclarecimento de dúvidas, acompanhamento no Fórum de Educação Canina e elaboração de desafios para execução de "tarefas de casa". Tudo isto, para preparar tutor e cão para as situações do dia-a-dia.


Ao longo da profissão pude notar o quanto os cães aprendiam quando estavam misturados em grupos. Trabalha-los em conjunto com outras pessoas e cães e deixa-los aptos ao convívio na sociedade humana é dos diferenciais do projeto. Tutor e cão aprende juntos e ambos são habituados a ambientes cheios de estímulos, de forma a estarem preparados para saberem como se comportar quando estiverem em situações reais em locais públicos. Juntei a experiência do meu currículo profissional, muito estudo, e misturei com a minha maneira pessoal de trabalhar pessoas e cães desenvolvendo um projeto único e incomparável.


A educação de um cão é um processo contínuo. Por isso,aprender conceitos e técnicas possibilita que os tutores saibam como proceder diante de situações que possam surgir no futuro, bem como mantê-los educados e com as suas necessidades atendidas, evitando assim, problemas comportamentais.


E se a intenção é trabalhar na área, se tornar um(a) educador(a) canino(a) positivo(a), a Classe para Cachorros é um excelente começo. O custo benefício é enorme e o cronograma é o inicial de qualquer curso de formação de qualidade. Porém, muito mais completo do que a grande maioria que se encontra hoje no país.




São 03 as modalidades de Classe para Cachorros neste ano de 2014:

Classe para Cachorros Filhotes: Curso de Sociabilização e Educação Canina para Filhotes
Classe para Cachorros Iniciantes: Curso de Educação Canina e Socialização de Cães
Classe para Cachorros Avançada: Curso de Educação Canina Avançada e Socialização continuada para alunos veteranos

Entre em contato e faça a sua inscrição.
contato@educadoracanina.com.br


Postar um comentário