22 de ago de 2013

Evoluções da Bertha, aluna da Classe para Cachorros

Acompanhar a evolução no comportamento dos cães, a dedicação e comprometimento dos seus tutores é algo que me deixa muito alegre!! Aos longo dos meus 10 anos de profissão, já está claro que quando há dedicação por parte da família humana as coisas caminham para o sucesso em uma velocidade surpreendente.
Quando recebi a inscrição da Bertha para a Classe para Cachorros, uma das observações sobre o comportamento dela era acerca da dificuldade na interação com outros cães. Na ficha de inscrição a sua tutora relatou:

"A Bertha, no seu primeiro contato com cada cachorro, late bastante, ameaça "avançar", porém não chega a avançar efetivamente. Passado um tempo na companhia do outro cachorro (os dois no chão), ela para de latir. Porém ela não sabe brincar com cães, apenas com pessoas. Ela também não gosta que os cães se aproximem dela, o movimento de aproximação "tem que partir" dela." Juliana L. Medeiros

Com muita paciência e comprometimento aos treinos, a Bertha começou a apresentar evoluções a cada nova aula. No último fim de semana, os tutores da Bertha viajaram para Porto Alegre e, como de costume, a levaram junto e a levaram ao Parque Germânia, onde há muitos cães e eles podem andar soltos, livremente. 
Os resultados são o exposto nas imagens que segue. A Bertha também não gostava de pisar na grama.

"Domingo tivemos uma ótima experiência com a Bertha, em Porto Alegre!
Levamos ela a um Parque enorme. Tivemos coragem de solta-lá, porque quase não tinha risco.
Ela se comportou muito bem. Interagiu com outros cães, não se afastou muito de nós, andou na grama, fez o senta-fica. Estamos todos muito satisfeitos!" Juliana L. Medeiros

Venha para a Classe para Cachorros e aprenda a compreender o que se passa na cabeça do seu cão !!
Emmanuelle Moraes






Postar um comentário