25 de abr de 2013

Uma nova visão no mercado Pet

Estive ontem, aqui em Cuiabá\MT, em uma palestra acerca da implantação do raio-x digital no Centro de Diagnóstico Veterinário Vet Vida "O radiodiagnóstico no auxílio da clínica médica e cirúrgica de pequenos animais". A palestra foi ministrada pelo M. V., Me. Salvador Luís Rocha Urtado, sócio-proprietário do Instituto Veterinário de Imagem - IVI - S. Paulo, e Diretor-presidente do Colégio Brasileiro de Radiologia Veterinária CBRV, e uma das pautas da palestra me chamou muito a atenção, embora toda ela tenha sido muito interessante, até mesmo para quem não é da área médica como eu. 
O palestrante chamou a atenção dos médicos veterinários presentes para o FATO de que "os tempos são outros". O animal de estimação do nosso cliente (o tutor do animal que chega até nós, seja para consulta médica ou comportamental, como é o meu caso) é hoje membro da família dele. O cão, gato, pássaro, peixe, ou seja qual for o animal em questão, não é mais um simples animal substituível. A família hoje contém um integrante que não da espécie humana. 

Profissionais antenados e que estão interessados em fazer com que o seu negócio prospere, vão dar a devida atenção a isto. Quando o assunto é bem-estar animal, profissionais e empresas do ramo se adequam não por gostarem de fato de "bicho", mas pelo reflexo que adaptações em prol deste tema, geram ou deixam de gerar rendimentos no seu negócio.
Portanto pessoal, acordem! Por amor ou não terão que adaptar o seu negócio.
Emmanuelle Moraes - Educadora Canina
Postar um comentário