13 de fev de 2013

Depoimento de Cliente - Mãe da Polaca

Olá Emmanuelle.


Desde que iniciamos os trabalhos contigo, quando a Polaca ainda era um mini filhote de 3 meses, sentimos muitos resultados positivos.

As necessidades ela só faz na parte 'de fora' do apartamento e xixi só faz no tapete higiênico. Ainda temos problemas de cropofagia mas sei que é uma característica muito difícil de mudar, apesar de termos seguido à risca suas dicas.

Mas diminui muito a incidência de cropofagia desde que, seguindo seus ensinamentos, passamos à dar a comida da Polaca em horários marcados e levando ela para passear logo após a refeição. Dessa forma, ela faz suas necessidades na grama e não damos a chance de ocorrer caso de cropofagia.

Também inserimos um passeio a mais por dia (mesmo sem ter tido refeição antes) e então acaba a estimulando e ela faz necessidades uma vez a mais por dia, evitando fazer necessidades em casa quando estiver sozinha.

Quando você nos fez a primeira visita, disse que é muito importante para o filhote entrar em contato com outros cães., mencionando a 'janela de socialização'. Isso, nós seguimos muito à risca! Assim que a Polaca terminou de tomar suas vacinas, passamos a frequentar casa de pessoas que possuíam outros cães estimulando a Polaca ao convívio canino. Também tentamos levar a Polaca em eventos com outras pessoas, para que ela tenha contato com muitos humanos... hoje ela continua muito brincalhona e não late para outros cães nem para outras pessoas de fora de seu convívio. Ela ainda é um filhote (9 meses), mas é muito sociável e brinca com todos os cães, comportamento que nos faz ficar em alerta para que ela não entre também em zona de perigo.

Mas ela é muito educada e quer brincar com cães e pessoas que encontra. Nunca avançou em nenhuma criança e nem em outro animal.

Quanto ao comportamento dela de estar 'roendo as paredes', passamos a dar KONGs e ossos recreativos para diminuir sua ansiedade, conforme indicado por você. Também vamos entrar com o vermífugo, caso o comportamento seja fisiológico. Ela diminuiu mas de vez em quando roi ainda alguns azulejos... Temos o problema de não poder dar ossinhos e KONGs quando ela está sozinha em casa, por causa da cropofagia... Então talvez seja por isso que ela continua com algumas roídas de vez em quando...

Sobre o caso de ela urinar quando é tocada pelo Roberto, meu marido, ela teve uma melhora significativa desde que passamos à seguir suas dicas. Quando ele chega em casa, ele espera o tempo de euforia dela passar, e só assim faz carinho nela... As vezes isso demora 10 minutos, as vezes 5... Desde que você veio aqui, tivemos duas ocorrências mas creio que não esperamos o tempo suficiente para brincar com ela. Percebemos que não devemos estimular ainda mais a euforia dela, então quando ela está muito eufórica, nós agimos de forma bem 'fria' com ela... apenas conversando, mas sem toques, carinhos e brincadeiras... Depois de passar o momento de euforia, aí sim entramos com brincadeiras! Essa dica foi preciosa, obrigada!

Quanto à fazer xixi no tapete, ainda não posso te dar um feedback pois não colocamos o tapete de volta no lugar... Vamos ver como vai ser e te escrevo depois!

Acho que por hora é só. Muito obrigada pelas dicas e pelas aulas!

Beijos.., Estela, Roberto e Polaca.
Postar um comentário