17 de jan de 2013

Sabe o que é um cachorro?

Grande parte dos problemas de comportamento de cães se dá em face da não compreensão, por parte dos tutores, acerca das necessidades da espécie em questão. As pessoas decidem levar um cão para casa, mas pouco ou nada sabem sobre o seu comportamento. 
É importante começar a estudar antes mesmo de decidir qual animal ter como de estimação. No dia-a-dia da minha profissão lido muito com tutores despreparados e que criam expectativas irreais sobre os seus cães. Reclamações sobre destruição de objetos e buracos no jardim são corriqueiras. Ocorre, que assim como uma criança, ter um cachorro em casa implica em estar sujeito a alguns imprevistos e, se a integridade do seu jardim é a sua maior preocupação então um cão não é indicado para você.
Com orientação de um profissional qualificado é possível minimizar o risco de acidentes no jardim, por exemplo. Mesmo assim, alguns acidentes podem acontecer.
É importante saber que raça de cachorro é indicada para a sua família, qual o porte, idade e nível de energia. Tais informações evitarão que o cão seja abandonado no futuro.
Consulte-nos acerca de nossos serviços!
Postar um comentário