5 de dez de 2011

Fly - Um cara muito Agitado!!

O Fly evoluiu, de forma significativa, dentro do comportamento dele, e isso me anima muito!!
Tem se tornado corriqueiro o Fly se aproximar de mim e, no lugar de pular na minha cabeça, morder a camiseta, e ficar correndo de um lado para o outro, calmamente, sentar  e aguardar ganhar um afago. Já posso dar beijinhos na sua cabeça, posso ir até ele quando está deitado e fazer um grande "xamêgo", sem que ele pareça ter levado um choque, ficar elétrico e pular em mim, rs.
O fato de ter companhia nos momentos em que estou em casa, e agora ele encontrou outro grande amigo, na verdade creio que seja um dos melhores amigos de toda a vida dele, tem proporcionado que ele se mantenha mais calmo, já que atenção e brincadeiras fazem parte do seu dia a dia.
Esse ele já está "respeitando", aprendeu boa parte dos limites, está menos invasivo, e isso é muito bom!!
Hoje, basta que eu pegue alguma goluseima e ele já se senta calmo, espera eu oferecer sem ficar pulando, chorando, mechendo as patas,... Ou quando eu pego a bolinha, ele já senta para que eu a atire. Ele sabe que a brincadeira só começa quando ele está sentado e calmo.
São detalhes que demonstram o caminho que estamos percorrendo.
Trabalho no computador e o Fly dorme na caminha do Rudy. Ele descobriu como é bom dormir em uma gostosa caminha que não foi destroçada. Não arrasta a cama nem o tapete. Não fez xixi nem "número dois" dentro de casa. Quando dorme dentro de casa não faz nenhuma bagunça. 
:)
Postar um comentário