3 de dez de 2010

Educadora Canina - A Missão

"Nós Educadores Caninos devemos ensinar as famílias com as quais trabalhamos, diferentes atividades para que os cães obtenham toda a estimulação mental necessária a baixar os níveis de stress e evitar problemas de comportamento. 
Não é suficiente que nós os ensinemos uma "educação básica". Não podemos ficar parados ensinando-os a: sentar, deitar, ficar, andar ao lado, vir quando chamado...
Fazem anos que isso é tudo que os "adestradores tradicionais" ensinam. Eles entregam os cães aos clientes com os mesmos problemas de comportamento pelos quais foram requeridos os seus serviços. Eles cobram dos clientes por uma Educação Básica, sem cobrir o resto das necessidades, e portanto sem resolver os problemas existentes.
Como EDUCADORA CANINA tenho que analisar o estado da convivência, saber se as necessidades do cachorro estão sendo atendidas, avaliar os níveis de stress, e estabelecer um plano de trabalho para resolver as carências advertidas.
Meu trabalho como EDUCADORA CANINA é melhorar a convivência dos cães com sua família e evitar por todos os meios, que o cachorro vá acabar em uma carrocinha."
(Virginia Gallego)
Postar um comentário