4 de jun de 2010

Sobre a Leishmaniose...





Eu que sempre estou a fuçar no Blog/Site sobre cachorros mais atualizado que conheço, o Mãe de Cachorro Também é Mãe, mais uma vez encontrei um post para lá de importante. Nele é falado de um problema muito sério pelo qual o Brasil está passando: a Leishmaniose...


E eu que vim de Rondonópolis/MT, onde há uma epidemia que assola a população de cães e humanos, achei por bem comentar aqui.

Rondonópolis/MT vive um caos e descaso por parte da prefeitura. Claro que não é de agora esse problema lá, e o atual prefeito não é o culpado, mas é sim mais um dos que nada fazem para conter a epidemia. 
Cães são mortos todos os dias, em números muito expressivos, no CCZ e nas clínicas veterinárias (os que têm mais sorte). E o problema não é apenas com os peludos, mas também com a população de humanos.
Dono de cachorro que é precavido tem que usar em seus cães coleira repelente, vacinar, manter a grama bem baixa, usar citronela pela casa toda e principalmente, rezar muito, mas muito mesmo!
A cidade tá um CAAAAOOOOOSSSS!
O mais assustador é que segundo o post da Mãe de Cachorro, a epidemia está se alastrando pelo país, e eu, sinceramente não sei o que fazer...
Parabéns, Ana Corina, por tanta informação que disponibiliza no seu site e blog!
Postar um comentário